Candidatos relatam que não conseguem acessar a página na internet para se inscrever
O site para inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estava instável nesta sexta-feira, último dia para fazer o cadastro. Candidatos relataram que não conseguiram acesso. A equipe do blog também constatou o problema nos sites do Enem, Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) e Ministério da Educação (MEC). Segundo o Inep, apesar da instabilidade, os estudantes estão conseguindo realizar inscrições.
Até quinta, cerca de 5 milhões de pessoas se inscreveram. Segundo os técnicos, o site comporta até 300 mil visitas simultâneas. As provas estão agendadas para 22 e 23 de outubro.
Ao final do cadastramento é gerado um boleto de R$ 35, que só pode ser pago no Banco do Brasil. Estudantes de escolas públicas e candidatos que declararem baixa renda estão isentos. O pagamento pode ser feito até a próxima segunda-feira, mas só depois da efetivação o candidato poderá conferir se a sua inscrição foi validada.
O Inep informa também que é possível modificar os dados do cadastro, por meio de uma senha que é enviada ao email e ao celular cadastrados na primeira tentativa. Para isso basta ir em "acompanhe sua inscrição" e clicar em "esqueci minha senha" no site do Enem.
0 comentários:
Postar um comentário